Windows 10 Mobile: Experiencia de alguns apps em 2018

Você ainda usa Windows 10 Mobile?? Como assim?

Pois é, muita gente ainda acha que estou parado no tempo de ainda usar o Windows 10 Mobile como dispositivo principal, mais na verdade além de usar os dispositivos Lumia 930 e 550 como principais, ainda tenho dois aparelhos secundários, um iPhone SE e um Galaxy J5, para meus testes e para instalação de apps não presentes no Windows 10 Mobile.

 

 

Meu objetivo com está é mostrar que ainda é possível utilizar apenas o Windows 10 Mobile como aparelho principal, não que eu esteja incentivando a você leitor largar seu iPhone ou Android e voltar para o Windows 10 Mobile, uma vez que cada um faz sua escolha, e meus pensamentos aqui citados são com base em meu uso diário.

 

Vamos ao que interessa, Apps:

Instagram:

O Instagram vem sendo atualizado a medida que o app é atualizado nas outras plataformas, as melhorias e mudanças em enviou de comentários também chegou no Windows 10 Mobile, mais não espere fazer videos ao vivo com o seu aparelho, pois o app não possui esta funcionalidade.

WhatsApp:

Lumia 950 do nosso editor Chefe Lucas Bezerra

Está ai um app que nao sou muito fã, mais a medida que o tempo passa, o mesmo tambem esta sendo atualizado, com o recurso de chamadas em grupo e melhorias gerais. O app tambem conta com a possibilidade de visualizar e postar status. Nada fica a desejar neste app.

Facebook:

Em meu uso geral, o app apresenta algumas falhas com fechamento repentino do app e demora no carregamento, mais cumpre sua tarefa de apresentar o feed de noticias de seus amigos e de manter por dentro da pagina Mobile Update – BR

Não espere fazer live via Facebook com seu Windows 10 mobile, o recurso não chegou ainda a plataforma, mesmo no Windows 10 PC.

App de banco:

O App do banco que eu uso não anda funcionando muito bem já que o meu banco não atualiza o app desde o Windows 8.1.

Depois de insistentes ligações solicitando entrar em contato com o pessoal do TI ou desenvolvimento, nada acontece. E muito menos as reclamações por redes sociais. Nada adianta.

Outros apps de banco eu não testei, mais não tenho bons feedbacks sobre outros bancos… Não no Windows 10 Mobile.

Twitter:

Não faz muito tempo que o app foi atualizado e se tornou um app PWA, logo todas as atualizações presentes no site que roda em seu navegador e no Windows 10 PC, chegam ao aplicativo sem necessidade de update via Microsoft Store, entenda um pouco mais de como funciona um app PWA neste link.

Lembrando que o mesmo PWA que roda no Windows 10 roda no Windows 10 Mobile, infelizmente o app ainda não chegou ao Xbox.

Netflix:

O app da Netflix apresenta o mesmo desempenho do app presente no PC, infelizmente a versão Mobile não conta com a opção de download para você assistir sua serie ou filme Off line. Mais funciona perfeitamente de forma fluida e com o mesmo ecossistema presente em todas as plataformas.

Groove Music:

O Groove Music continua funcionando perfeitamente em todos os dispositivos com Windows 10, assim como Xbox, Windows 10 Mobile e Windows 10 PC…

O app também tem recebido atualizações com pequenas melhorias e correções baseado nas solicitações dos usuarios.

Infelizmente o app deixou de funcionar no iOS e Android desde o dia 1 de Dezembro de 2018 como relatamos nesta matéria. 

Spotify:

O app continua com um Layout de Windows 8.1, pelo menos faz download de musica offline para os assinantes premium.

No geral, ainda faz o que deve fazer, reproduz muita musica boa:

 

Cortana:

Cortana vem aprendendo e melhorando diariamente no Windows 10, infelizmente as vezes parece que ela foi esquecida pois tarefas simples como responder a hora ainda não funcionam…

Mais todas as tarefas de sempre estão em pleno funcionamento na Cortana.

 

Pacote Office:

Não podia faltar o Pacote Office, o mesmo vem sendo atualizado quase que toda semana, o mesmo está bem completo com todos os recursos e funcionalidades totalmente operantes, o Office não te deixa na mão, independente de sua plataforma.

 

Cada um escolhe a plataforma que mais lhe atende, digo em relação a apps e ate com certas configurações que o Sistema Operacional lhe oferece.

Em minha opinião, o Windows 10 Mobile ainda consegue suprir 80% das minhas necessidades básicas. Claro que hoje em dia eu tenho que usar um dispositivo Android ou iOS para completar certas funções

Se você pensa diferente ou ainda usa o Windows 10 Mobile como aparelho principal, conte pra gente logo a seguir nos comentários.

 

Agradecimento infinito ao nosso amigo e leitor Jadson Santos com a ajuda na seleção dos apps!

Sou 1/2 do @BatalhaoWindows , #MobileUpdateBR , amo meus #Lumia550 #Lumia930 ! Vivo de: Game Stream on mixer.com/Henrique_Way
Post criado 712

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo