Tim Cook, atual CEO da Apple, revela sua opinião sobre a Realidade Aumentada: “É uma grande ideia, assim como o Smartphone”

ADS:

Os smartphones são a base do sucesso da Apple, correspondendo por mais de 70% de seus lucros e apoiando a maior parte do restante através de sua enorme base de proprietários de iPhone.

Em uma entrevista com ao The Independent, Tim Cook fala sobre a Realidade Aumentada, em produtos da Apple, veja:

Eu considero isso como uma grande idéia como o smartphone. O smartphone é para todos, nós não temos que pensar que o iPhone é para um determinado mercado, ou país. É para todos. Acho que AR é tão grande, quanto ele.

Tim Cook descreveu isso como uma “tecnologia de núcleo” ao invés de um produto autônomo, sugerindo mais uma vez que poderia ser parte do próximo iPhone em vez de um produto vendido por si só, como o HoloLens.

Eu vejo AR como eu vejo o silício aqui no meu iPhone, não é um produto sozinho, é uma tecnologia de núcleo

O CEO da Apple notou que a vantagem da Realidade Aumentada é que ela não excluí o mundo real.

Estou animado com a Realidade Aumentada porque, ao contrário da Realidade Virtual que fecha o mundo, a AR permite que os indivíduos estejam presentes no mundo, mas espero que permita uma melhoria no que está acontecendo atualmente. A maioria das pessoas querem ausentar-se para o mundo la fora por um longo período de tempo e hoje você não pode fazer isso porque você vai ficar doente. Com AR você pode, não ser absorvido totalmente em algo.

Existem rumores de que o próximo iPhone terá câmeras e sensores que permitiriam a realidade aumentada quando colocado em um equipamento apropriado.

E você caro leitor, qual sua opinião sobre o assunto?

Via: MSPU

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 23 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 8/8, Desenvolvedor de Sistemas Web e Mobile.
Post criado 640

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo