Tchau Android? HP reforça que está comprometida apenas com o Windows 10 Mobile

ADS:
A HP já lançou aparelhos com diversos sistemas e vinha apostando suas fichas no Android, pelo menos no mercado de tablets. Porém, a empresa informou recentemente que não tem mais interesse em continuar lançando produtos com o sistema da Google e que focará todas as suas energias em trazer smartphones e tablets com Windows 10.

O Elite X3 é uma grande prova da empresa em investir pesado no Windows 10 Mobile. O smartphone traz hardware de ponta com todos os recursos que a Microsoft oferece e busca ampliar ainda mais com novas tecnologias em desenvolvimento. Ela deixa claro que o ideal é investir em um único sistema, seja para PCs, notebooks, tablets e smartphones, o que amplia e unifica a experiência.

No entanto, a HP não está dando um adeus definitivo ao Android, não ainda neste momento. A empresa alega que focar apenas no Windows 10 é mais fácil para integrar PCs com smartphones, mas se o mercado ainda exigir por mais dispositivos com Android a empresa poderá lançar algum novo produto com o sistema da Google futuramente. No entanto, o Elite X3 é o primeiro de vários smartphones com Windows 10 Mobile.

HP admite que continuar investindo em dispositivos Android é complicado, ainda mais com a chegada de produtos chineses com preços cada vez mais agressivos. Lançar um bom tablet com Android por menos de US$ 99 é uma tarefa difícil, mas nem tanto em lançar um bom produto com Windows 10 por US$ 199. E a empresa até cita a febre do momento, Pokémon Go:

“Estamos indo atrás de lojas de TI, principalmente. Há um monte de pessoas no domínio comercial que não está interessada em Pokémon Go.”

Comentou Michael Park, vice-presidente e diretor geral do setor mobile da HP.

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 638

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo