Seria o “Windows S” – o Salvador da Microsoft para os Smartphones?

ADS:

Talvez o titulo dessa publicação seja um pouco suspeito, mas acredito que seja importante levarmos alguns fatos que temos hoje em consideração e pensar um pouco a respeito sobre isso.

O Windows S foi recentemente lançado com o intuito de ser um sistema “fechado” para a instalação de aplicativos, esses que só podem ser instalados a partir da loja oficial da Microsoft, certo?

Esse simples fato me fez pensar no seguinte: Hoje nossos Smartphones Windows fazem downloads de aplicativos de onde? Exatamente, da loja oficial da Microsoft. Esse fato, aliado a uma das ultimas declarações do CEO da MS – Satya Nadella, onde ele enfatiza que a Microsoft irá produzir Smartphones, mas não como os de hoje (Leia aqui) me fez pensar – e se esse futuros dispositivos viessem equipados com o Windows S?

Vejam bem – A loja oficial está sendo trabalhada para o Windows S, e na mesma será disponibilizado tanto os aplicativos universais, quantos aplicativos Win32 portados. Se pensarmos que algumas semanas atras estávamos vendo rumores de aparelhos moveis equipados com processadores de arquitetura ARM o que permitira esses dispositivos rodarem um versão completa do sistema operacional da Microsoft – O quão impossível seria esse sistema ser o “Windows S”? Acredito que não tão impossível assim.

Isso não só abriria uma nova oportunidade para a Microsoft no mundo mobile no sentido de ter um sistema maior e melhor construído que atenderia todas as massas, mas como também poderia fortalecer a base de usuários, já que dessa maneira seriamos possibilitados de ter um sistema muito mais seguro e completo em questão de aplicativos (algo que não temos hoje de forma efetiva).

Claro que não só itens devem ser levados em consideração, como:

  • Processador: O mesmo que falamos um pouco mais acima – já que temos que ter disponíveis esses processadores capazes de rodarem um windows mais “completo” vamos dizer assim e suas aplicações.
  • Bateria – Sim, esse item essencial em um Smartphone deveria ser trabalhado em conjunto com processador e o próprio sistema, já que deveria haver uma otimização para ela suportar as altas temperaturas do processador e suprir a necessidade de duração útil.

O que vocês acham disso? Será pouco provável? ou seria essa a estrategia a médio/longo prazo que a Microsoft vem trabalhando.

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 639

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo