Será o adeus ou apenas um “até logo”?

ADS:

Sabemos a algum tempo que o caminho que o Windows 10 Mobile irá percorrer é incerto. Desde que essa ramificação do sistema foi movida para a Feature 2, muitas coisas ficaram meio “obscuras”.

Ao longo dos dias mais informações chegaram e como de costume, mais especulações. Estaria mesmo o Windows 10 Mobile fadado ao fracasso? Será que a Microsoft jogaria a toalha e abandonaria  de vez o mundo Mobile? Muitos haters dizem que sim, aliás desde que o Windows 10 Mobile foi anunciado, eles dizem que é um sistema morto (mesmo recebendo atualizações mensais), mas os mais atentos, sabem que a Microsoft tem uma “carta na manga” e que pode trazer algo revolucionário.

Porém, infelizmente, mais uma noticia, digamos triste, chegou… Houve um período que disseram que a CShell chegaria aos telefones baseados em ARM x64, e que isso seria o primeiro passo para que os telefones com Windows 10 Mobile recebessem o Windows 10 completo, mas é melhor desistir do sonho…

Joe Belfiore, líder da divisão Mobile da Microsoft já anunciou que versões baseadas no Windows Core não serão liberadas de nenhuma forma para o atual Windows 10 Mobile, e o ciclo de atualizações vai respeitar o ciclo de padrão de vida dos produtos, tendo fim em meados de 2019.

Em resumo, o futuro do Windows 10 Mobile mais uma vez é cercado de dúvidas, inclusive das empresas que desenvolvem seus programas para plataforma, uma vez que o Windows Phone 8.1 já se tornou passado, agora para eliminação da plataforma, apenas o Windows 10 Mobile está no caminho.
E a tal falada Feature 2, o que ela é realmente? Apenas uma forma de integrar o Windows 10 Mobile atual ao Windows 10 Desktop Redstone 2 e 3 atuais, e possivelmente será encerrado ao final do ciclo Redstone 4 que deve se oficializar com a Fall Creators Update, assim terminando sua compatibilidade com o Windows 10 Desktop mais atual. A Microsoft vai gerar atualizações aos poucos aparelhos que ainda recebem atualizações do ciclo (1703) 15063.X e Insider Fast com a atual (1703) 15237.0, ao que se dá entender pelas notícias e boatos que circulam, é que a Feature 2 não terá mais atualizações de versão, ficando na 1703, e sim uma tolerância aos ciclos 1607, 1703 e ao próximo que virá no Programa Windows Insider para o desktop, e encerrando suas atividades no próximo ciclo.

Então, o que podemos fazer? Aguardar! É só isso que a Microsoft pede.

Mas fiquem tranquilos… O sistema operacional vai ficar recebendo atualizações de segurança e correção de bugs até o fim do ciclo de vida estabelecido previamente na página oficial da Política de Ciclo de Vida da Microsoft. Queremos lembrar novamente, que os telefones que receberam a Creators Update terão uma vida útil bem mais longa que os que estão na Atualização de Aniversário, pexemplo, chegando a 2019. Então teremos um longo tempo para aproveitar nosso querido sistema, pelo menos até a Microsoft lançar o “Dispositivo Definitivo”…

 

Fonte: Microsoft Community, Windows Team

Líder Omega do Dinosiders Team Brazil, Moderador e Autor de Artigo na Microsoft Community, além de Windows Insider e "Lumia Lover"...
Post criado 13

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo