Paul Allen, co-fundador da Microsoft, morre os 65 anos.

ADS:

Paul G. Allen, o co-fundador da Microsoft que ajudou a introduzir a revolução da computação pessoal e depois canalizou a sua enorme fortuna para transformar Seattle num destino cultural, morreu nesta segunda-feira em Seattle aos 65 anos.

Paul Allen, que fundou a Microsoft com Bill Gates, faleceu esta segunda-feira, anunciou a sua empresa de investimentos.

É com profunda tristeza que anunciamos a morte do nosso fundador Paul G. Allen, co-fundador da Microsoft, tecnólogo, filantropo, conservacionista, músico e apoiante das artes.

Via: Vulcan

No início deste mês, Allen anunciou que tinha começado a ser tratado por causa de um linfoma não-Hodgkin, o mesmo tipo que cancro que tinha ultrapassado há nove anos. O CEO da Microsoft abandonou o cargo quando foi diagnosticado com a doença pela primeira vez.

Paul e Bill em 1975 fundaram a Microsoft, empresa que viria a tornar-se numa das maiores e mais tecnológicas do mundo com produtos usados por milhões de pessoas ao redor do globo. Poucos anos depois em 1983 teve que se afastar da empresa, quando foi diagnosticado com câncer pela primeira vez e fez um tratamento bem sucedido.

Palavras do atual CEO da Microsoft, Satya Nadella referiam que Allen continuava a fazer “indispensáveis” contribuições à gigante da tecnologia e a toda a industria da informática. Nadella referiu também que aprendeu bastante com Allen e que vai continuar a sentir-se inspirada por ele.

Como co-fundador da Microsoft, na sua maneira sossegada e persistente, criou produtos mágicos, experiências e instituições, e ao fazê-lo, mudou o mundo.

Allen já tinha afirmado que deixaria a maior parte de sua fortuna para caridade. Segundo a revista “Forbes”, o empreendedor, que tinha uma fortuna avaliada em US$ 21,7 bilhões, era a 44ª pessoa mais rica do mundo.

 

Via: G1, PPLWare

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 639

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo