Patentes da Samsung prevê telefone Galaxy rodando o Android e Windows simultaneamente

ADS:

Os usuários de PCs têm utilizado o dual-boot para ter dois ou mais sistema operacionais rodando em suas máquinas. Isso não é comum nos celulares, mas parece que a Samsung quer ir mais além do conceito dual-boot e colocar o Android para rodar ao mesmo tempo com o Windows 10 Mobile em seus smartphones.

De acordo com uma patente da sul-coreana Samsung aprovada em 2015, a empresa está olhando para o casamento do Android com o Windows Mobile no mesmo dispositivo. Não seria necessário desligar o celular para realizar a troca de sistema, na verdade, basta apenas minimizar um dos sistema que o outro surge como se um aplicativo fosse.

O desempenho de cada sistema operacional pode ser limitado manualmente por ajustes no acesso a CPU, RAM e armazenamento interno. O usuário também seria capaz de copiar, colar e arrastar arquivos de um sistema operacional para o outro, como se fosse pastas.

É claro que, tudo isso é muito bonito no papel, mas na prática os celulares nunca tiveram poder para tanto. Talvez isso mude algum dia.  Destarte, é muito bom ver que a Samsung não está só de olho no Windows 10 PC para seus dispositivos, mas o Mobile lhe dar ideias.

Veja as ilustrações da patente:

samsung-dual-boot-ux-patent-6 samsung-dual-boot-ux-patent-1 samsung-dual-boot-ux-patent-4 samsung-dual-boot-ux-patent-9 (1) samsung-dual-boot-ux-patent-2 (1) samsung-dual-boot-ux-patent-6 (1) samsung-dual-boot-ux-patent-8 samsung-dual-boot-ux-patent-7 samsung-dual-boot-ux-patent-9 samsung-dual-boot-ux-patent-5 samsung-dual-boot-ux-patent-2 samsung-dual-boot-ux-patent-3

Via: WindowsClub

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 638

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo