Novidades no ciclo Fast do Windows Insider

ADS:

Foi anunciado hoje, juntamente om o Patch Tuesday de setembro, as novas builds Insider Fast (Não Skip Ahead), temos a 16288 para PCs e a 15250 para telefones. Dentre as inúmeras modificações e correções, algo importante foi salientado pela Dona Sarkar, a numeração da versão mudou! Oficialmente, entramos no ciclo da Fall Creators Update, e sua versão será 1709 (Ano + Mês de finalização)! Agora, o trabalho da Microsoft é estabilizar o sistema até o lançamento para o mundo em Outubro desse ano.

Outro detalhe importante é que a marca d’água caracteristico do Windows Insider, no canto inferior direito da tela, irá sumir. Porém como a equipe está realizando a manutenção do código para o lançamento, a marca pode reaparecer…

Além disso a build Build 15250 para Insiders Fast no Windows 10 Mobile Insider Preview também foi lançada!

Vamos as melhorias e correções no PC:

  • Várias melhorias na Shell do Windows
  • Melhorias no teclado, inclusive um problema com o painel de escrita onde o “& 123” e botão de Emoji  não funcionava quando o dispositivo estava na orientação retrato.
  • Inúmeras melhorias no Microsoft Edge, inclusive correções no modo Leitura e em leitura de PDFs
  • Correção de bugs que não permitiam a apresentação de slides na Tela de bloqueio

No Windows 10 Mobile, as melhorias visaram o público empresarial.

Dentre as melhorias e correções, temos:

  • Autenticação em 2 etapas: A partir de agora uma empresa pode aplicar uma camada de segurança adicional aos seus dados  através de uma política MDM. Uma vez que a Autenticação em 2 etapas é habilitada, um usuário  terá que digitar um pin numérico, seguido por um fator definido pela empresa para desbloquear o telefone. Uma importante novidade, que com certeza trará mais segurança aos dados dos usuários.
  • Melhorias AppLocker: Um número de clientes apresentaram comentários sobre os prompts de aviso para aplicativos que são bloqueados por diretivas corporativas. Aperfeiçoaram a UX e atualizaram os scripts de MDM SyncML associados com as políticas. Restrições de aplicativo podem ser configuradas pelo CSP ApplicationManagement ou CSP AppLocker.
  • Melhorias de VPN: Em um ambiente de trabalho corporativo, o acesso seguro aos dados corporativos via VPN tornou-se de suma importância. Eles estão trazendo uma variedade de melhorias e funcionalidades que melhoram a confiabilidade de VPN no Windows 10 Mobile.
  • Correções em bugs no Windows Hello, GPS, histórico de chamadas e também foi corrigido um bug que fazia as Live Tiles ficarem sem conteúdo.

Por hoje é só pessoal!

Fonte: Blog do Windows Insider

Líder Omega do Dinosiders Team Brazil, Moderador e Autor de Artigo na Microsoft Community, além de Windows Insider e "Lumia Lover"...
Post criado 13

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo