Microsoft trabalha em novo Shell Adaptativo Universal para o Windows 10 em PC, Mobile e Xbox, veja o que muda:

O Windows Shell é essencialmente o ambiente do Windows que todos conhecemos. Em termos leigos, ele nos dá acesso a elementos do sistema e objetos necessários para executar aplicativos, e abriga recursos como a Barra de Tarefas, o Menu Iniciar, a Área de Trabalho e muito mais. Atualmente, o Shell do Windows é diferente, dependendo da versão do Windows 10 que você está usando. Por exemplo, o Mobile está usando um Shell do Windows diferente do desktop, mas a Microsoft está trabalhando para mudar e agilizar isso.

Segundo fontes ligadas ao Windows Central, a Microsoft está construindo um “Shell Adaptável” para o Windows 10 que funcionará em PCs e Tablets, Telefones, HoloLens e até mesmo Xbox. No momento, o Shell do Windows não é um verdadeiro elemento universal do Windows, ao contrário do subsistema OneCore do Windows Universal Apps. PCs e Tablets compartilham o mesmo shell graças ao Continuum, mas Mobile, HoloLens e Xbox têm seus próprios Shells individuais que são atualizados e mantidos separadamente.

Entretanto, nas próximas versões do Windows 10, a Microsoft trará cada uma dessas categorias de dispositivos em um único Shell do Windows, tornando-se uma verdadeira experiência universal do Windows 10, independentemente do dispositivo que estiver usando. Internamente referido como “Composable Shell” ou “CSHELL“, este novo Shell do Windows será capaz de se adaptar em tempo real entre todos os tipos de dispositivos e tamanhos de telas, da mesma forma como Continuum funciona atualmente.

Aprofundando mais um pouco, o Composable Shell é essencialmente um shell modularizado em sub-componentes. O sistema pode fazer a transição entre cada componente se for necessário, tornando uma experiência muito mais flexível em dispositivos como o 2-em-1.

Um grande benefício de um shell adaptável é que a Microsoft não terá mais de manter e atualizar cada shell individualmente. O Composable Shell, sendo escalável em todos os tipos de dispositivos Windows 10, será o mesmo shell em todos os lugares, o que significa que a Microsoft não precisará se preocupar com a atualização de ambientes de shell individuais. Atualizando apenas uma vez, todos os outros dispositivos já estão atualizados também.

É claro que o novo shell não vai começar a aparecer já nas próximas atualizações, isso levará algum tempo para que comesse a ser implementado, mas supondo que esses planos não sejam cancelados, este é um ótimo conceito para o Windows 10 e permitirá um novo mercado de dispositivos, assim como bem quer a Microsoft.

Via: Windows Central

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 636

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo