Microsoft revela algumas novidades que estão a caminho do Windows 10 Mobile

ADS:

O Microsoft Ignite, é um evento da Microsoft dirigido ao público corporativo em que é mostrado novidades e funcionalidades que eles poderão usufruir futuramente, este evento está ocorrendo agora e hoje, a Microsoft aproveitou o evento para falar de algumas novidades para o Windows 10 Mobile que chegarão com a atualização Redstone 2, que será disponibilizada em 2017. A maior parte das novidades discutidas referem-se ao Continuum.

A empresa está  trabalhando para que a experiência do Continuum seja ainda melhor e mais semelhante à de um computador. Para isso, o foco e nas seguintes funcionalidades:

  • Capacidade de abrir aplicações em janelas (em vez de exclusivamente em ecrã inteiro), bem como a possibilidade de afixar janelas lado a lado.
  • Possibilidade de afixar aplicações na barra de tarefas.
  • Personalização independente do menu Iniciar no modo Continuum. Isto é, poderá ter um menu Iniciar diferente no modo Continuum, em vez de ser obrigatoriamente o mesmo que vê no seu telemóvel.
  • “Ligação de proximidade”, que ligará automaticamente o telemóvel à dock do Continuum quando estes estiverem próximos, sem ser necessário tirar o telemóvel do bolso. Isto poderá funcionar através de Bluetooth.

Além destas melhorias, a Microsoft falou de algumas novidades para as grandes organizações, e ainda respondeu a uma pergunta importante.

O site Neowin questionou a Microsoft sobre o suporte para processadores ARM de 64-bits, como é o caso do Snapdragon 820. A empresa disse que atualmente o sistema operacional  é executado no modo de 32-bits nestes processadores, mas que “esta é uma lacuna importante de que temos consciência”. Por si só, isto não indica que a Microsoft esteja planejando um suporte adequado para processadores de 64 bits, mas pelo menos sabemos que a empresa reconhece o problema.

 

Via: WindowsMobilePortugal

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 639

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo