Microsoft removerá e substituirá alguns recursos do Windows 10 na Fall Creators, veja quais serão os programas afetados

Como anunciado no dia 11 de maio, na Build 2017 a próxima grande atualização do Windows 10 (Fall Creators Update) trará várias novidades e recursos para o Windows. Como toda grande atualização, novos recursos são implementados e muitos são retirados. Recentemente, a Microsoft anunciou quais recursos serão retirados ou somente substituídos na Fall Creators.

Um dos que mais chamou atenção, foi o anúncio que o Paint será descontinuado. Descontinuado e não removido!

Visual do MS Paint ainda no Windows XP

Sabemos que desde a Creators Update, lançada em abril, a Microsoft trouxe para o Windows 10 o Paint 3D, que cumpre o mesmo papel do Paint, mas com excelentes recursos de criação e desenvolvimento de objetos 3D. O Paint 3D é a nova geração do Paint, então a retirada do Paint, já deveria ser esperada.

Como pode ser observado nesse link oficial, o aplicativo Builder 3D não será mais instalado por padrão.que atualmente vem instalado por padrão no Windows 10 Creators Update, o Enhanced Mitigation Experience Toolkit (Microsoft EMET), será removido também um código legado não-funcional  do Outlook Express, e os aplicativo Leitor e o Lista de Leitura (já que o Edge já apresenta as mesmas funcionalidades)

Dentre os serviços que serão descontinuados ou sofrerão mudanças está o já dito Paint, o menu Sincronizar configurações (ele continuará, mas o processo de Back-End dele sofrerá mudanças) e o suporte para criação da imagem de backup do sistema.

No mais a Fall Creators Update trará inúmeros recursos e inovações ao IWndows 10. Veja mais em Novidades da próxima atualização: Fall Creators Update

Líder Omega do Dinosiders Team Brazil, Moderador e Autor de Artigo na Microsoft Community, além de Windows Insider e "Lumia Lover"...
Post criado 13

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo