Microsoft lança Build 17713 uma série de novidades, confira:

A Microsoft lançou hoje a Build 17713 (RS5) para os Windows Insiders no Anel Fast. Essa versão vem com várias melhorias para o Microsoft Edge e no Bloco de Notas. Veja:

O que há de novo na Build 17713

Aprimoramentos do Microsoft Edge

Controles de reprodução automática de mídia por site: agora você pode controlar as permissões de reprodução automática por site na seção “Permissão de site” do painel Identificação do site – basta clicar no ícone de informações ou no ícone de bloqueio no lado esquerdo da barra de endereço e clicar “Gerenciar permissões” para começar.

Captura de tela mostrando o painel Identificação do site e os controles de reprodução automática de mídia no Microsoft Edge.

Definições de pesquisa para palavras em modo de exibição de leitura, livros e PDFs: adicionamos uma nova função de dicionário para que você possa pesquisar as definições de palavras-chave ao ler uma página ou um documento. Basta selecionar uma única palavra para ver a definição aparecer acima da sua seleção.

Captura de tela mostrando uma definição para uma palavra na exibição de leitura do Microsoft Edge.

Você pode escolher que uma palavra seja lida em voz alta para ouvir a pronúncia correta ou expandir mais detalhes da definição. Você pode alternar entre as definições e os tipos de conteúdo nos quais elas trabalham na guia “Geral” do menu de configurações do Microsoft Edge.

Aprimoramentos do Microsoft Edge PDF Reader

Opções de barra de ferramentas aprimoradas : A barra de ferramentas disponível em um documento PDF aberto no Microsoft Edge agora mostrará as descrições de texto dos ícones para torná-los facilmente compreensíveis. pelos usuários. Novas opções como “Adicionar notas” agora estão disponíveis na barra de ferramentas para que essas ferramentas sejam úteis quando você precisar delas.

Mostrando a barra de ferramentas do PDF descrita acima.

Fixar/Desafixar PDF na barra de ferramentas: A barra de ferramentas agora pode ser fixada na parte superior do documento, tornando todas as ferramentas de PDF facilmente acessíveis, se você precisar delas. Você também pode liberar a barra de ferramentas para uma experiência de leitura imersiva. Se a barra de ferramentas estiver desmarcada, ela se ocultará – basta passar o mouse sobre a área superior para trazê-la de volta.

Mostrando a barra de ferramentas do PDF, o ícone de alfinete no lado direito é destacado.

Melhorias na renderização : incluímos várias correções de desempenho de renderização com essa compilação. Agora você verá cada vez menos páginas brancas ao navegar pelos arquivos PDF no Microsoft Edge.

Melhorias no bloco de notas

Com a Build 17666 , introduzimos o suporte de finalização de linha estendida para o Bloco de Notas. Estamos felizes em compartilhar que a versão de hoje tem mais algumas surpresas reservadas com base no que você está nos contando!

Encontrar / substituir wrap-around: fizemos melhorias significativas na experiência de localizar / substituir no Bloco de Notas. Adicionamos a opção para localizar / substituir wrap-around na caixa de diálogo de localização e o Bloco de notas agora lembra os valores inseridos anteriormente e o estado das caixas de seleção e os preenche automaticamente na próxima vez que você abrir a caixa de diálogo de localização. Além disso, quando você tiver texto selecionado e abrir a caixa de diálogo de localização, preencheremos automaticamente o campo de pesquisa com o texto selecionado.

Mostrando o Bloco de Notas com a caixa de diálogo Localizar visível, procurando por “Bloco de Notas”.

Zoom de texto: adicionamos opções para facilitar e agilizar o zoom do texto no bloco de notas. Há uma nova opção de menu em Exibir> Zoom para alterar o nível de zoom e exibimos o nível de zoom atual na barra de status. Você também pode usar Ctrl + Plus, Ctrl + Minus e Ctrl + MouseWheel para ampliar e reduzir e usar Ctrl + 0 para restaurar o nível de zoom para o padrão.

Mostrando o bloco de notas com zoom no próximo (novo zoom na parte inferior direita diz 150%).

Números de linha com quebra de linha: uma solicitação longa e extraordinária foi adicionar a capacidade de exibir números de linha e coluna quando a quebra de linha está ativada. Isso agora é possível no Bloco de Notas e tornamos a barra de status visível por padrão. Você ainda pode desativar a barra de status no menu Exibir.

Mostrando o bloco de notas com quebra automática de palavras e contagem de linha.

Essa Build trás uma série de outros recursos, como melhorias no Windows Defender e Biometria na Área de Trabalho remota. Para ver todas as novidades acesse: Blog do Windows (Em Inglês).

 

Via: Microsoft

CEO/Fundador do Site Mobile Update – BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8.
Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos.

Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar