Microsoft Kinect está oficialmente aposentado

ADS:

Depois de vender 35 milhões de unidades Kinect desde sua estréia em 2010, a Microsoft já parou de fabricar o mesmo. Mas eles continuarão a oferecer suporte aos clientes Kinect existentes no Xbox.

O Microsoft Kinect foi lançado em 2010 com uma enorme campanha de marketing como acessório do Xbox 360. Tornou-se um sucesso da noite para o dia e até mesmo criou o registro de dispositivo eletrônico de consumo mais rápido. Quando o Xbox One foi lançado, o console veio com um sensor Kinect 2.0 incluído. Isso causou uma grande inversão dos consumidores porque eles sentiram que aumentou o preço. A Microsoft percebeu seu equivoco e lentamente começou a enfatizar a experiência do Kinect no Xbox. Primeiro, desagregaram o sensor Kinect do Xbox One e depois redesenharam o painel do Xbox para funcionar bem sem o sensor Kinect.

Embora a Microsoft já não venda o sensor Kinect, a tecnologia por trás do Kinect pode ser vista em muitos outros produtos Microsoft. Por exemplo, a autenticação de íris do Windows Hello é baseada no trabalho que a Microsoft fez para o Kinect. Algumas coisas do HoloLens são baseadas na tecnologia Kinect. Os funcionários da Microsoft que trabalharam no reconhecimento de voz no Kinect agora estão trabalhando na Cortana e assim por diante…

Aposentar o Kinect para Xbox não terá muito impacto entre os consumidores, mas e como ficarão os milhares de aplicativos que foram criados na plataforma Kinect para Windows? Como ficará por exemplo, o jogo Just Dance?

Alex Kipman, criador do Kinect, e Matthew Lapsen, o GM do Xbox Devices Marketing falou com o Co.Design sobre a aposentadoria do Kinect. Você pode ler a entrevista completa do link de origem abaixo em inglês

FastCoDesign

Sou 1/2 do @BatalhaoWindows , #MobileUpdateBR , amo meus #Lumia550 #Lumia930 ! Vivo de: Game Stream on mixer.com/LuizDNGomes
Post criado 892

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo