Microsoft explica que o investimento em Windows 10 Mobile é estratégico, e não voltado a crescimento

Vemos todos os dias, notícias sobre a participação do sistema operacional da Microsoft no mercado mobile, infelizmente essas notícias não são muito animadoras, pois geralmente nos mostram queda na participação do sistema neste mercado.  Consequentemente, vemos notícias também sobre a “Morte do Windows 10 Mobile”, que não passa de sites ou canais que pegam informações incompletas ou erronias e as replicam para o público.

Em entrevista ao ZDNet, o Vice-Presidente Executivo de dispositivos Windows afirmou várias vezes que o investimento no sistema móvel da empresa e voltado a estratégia, e não a crescimento, veja abaixo nas palavras do próprio Terry Myerson:

Tecnicamente, há realmente duas coisas que são únicas sobre no Windows Mobile. Uma delas é a conectividade do celular, e o outro são os processadores ARM que estão neles. E eu acho que ambos, os processadores ARM e a conectividade têm um papel na paisagem técnica do futuro.”

Myerson explicou que é fácil justificar investimentos em crescimento, mas que o investimento por razões estratégicas, tais como a manutenção de uma capacidade do S.O são muito mais difíceis de serem aceitas.

Às vezes, quando você está investindo em crescimento. é mais fácil, mas quando você está investindo para em estratégia, técnica ou coisas assim, as pessoas podem questionar isso. Eu não acho que há muito debate sobre os processadores ARM terem um belo papel no futuro. E conectividade celular faz tão bem. “

Agora com esses esclarecimentos de Myerson, esperamos que os boatos quanto a morte do S.O morram, pois como, pelo menos os mais atentos notaram, a estratégia da Microsoft não é algo que irá se concretizar da noite para o dia. A empresa continua sim, e continuará a investir em seu projeto mobile, e você pode aguardar, que algo grande está vindo por ai para o Windows 10 Mobile. Mas não será feito como se fazem pastéis!*

Veja a entrevista completa no: ZDNet

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 637

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo