Microsoft está trabalhando em Skype Teams para concorrer com Slack

ADS:

O Skype Teams é a aposta da Microsoft para concorrer com o aplicativo de mensagens para as equipes que vem ficando bastante popular recentemente, o Slack. A nova ferramenta da marca Skype deverá agregar diversas funções semelhantes ao seu concorrente, por exemplo, o Skype Teams permitirá que você possa conversar em grupos diferentes dentro de uma equipe, também conhecido como “canais”. Além disso, os usuários serão capazes de falar uns com os outros através de mensagens diretas.

O Skype Teams também contará com conversas agrupadas, o que é uma característica importante que está faltando no Slack. Com conversas agrupadas, você pode simplesmente responder a uma mensagem em um canal clicando no botão de resposta e qualquer outra pessoa pode participar da discussão sempre que querem – como Facebook comentários, ou Disqus Comments.

É claro que a Microsoft não está deixando de fora alguns dos principais recursos do Skype no Skype Teams, as equipes serão capazes de fazer chamadas de vídeo em um canal ou em privado. Para levar isso ainda mais além, a empresa está adicionando a capacidade de agendar reuniões on-line, o que pode ser bastante útil para grandes equipes.

A gigante do software está atualmente testando Skype Teams internamente, mas não temos qualquer informação sobre quando a empresa planeja lançá-lo ao público. No entanto, o site MSPowerUser foi informado de que a Microsoft planeja lançar o serviço para assinantes do Office 365  inicialmente, e pode vir a outros usuários no futuro.

Veja algumas imagens conseguidas pelo pessoal do MSPowerUser:

Via: MSPowerUser

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 23 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 8/8, Desenvolvedor de Sistemas Web e Mobile.
Post criado 641

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo