MediaTek e TSMC trabalharão juntos para fabricar processador a 7 nm

ADS:

Não faz muito tempo que a MediaTek anunciou o chipset Helio X30 e os primeiros smartphones virão com ele no segundo trimestre de 2017. Agora a empresa chinesa está planejando um grande salto em frente com o seu próximo SoC. O novo chipset será feito em um processo de 7nm e terá 12 núcleos, informam as fontes.

Segundo relatos, a Mediatek e TSMC estão trabalhando juntos em trazer um chipset ainda mais eficiente. O SoC 7nm terá 12 núcleos, 2 a mais que o Helio X30. Apesar de apresentar taxas de rendimento insatisfatórias para o processo de 10nm da TSMC, a Mediatek continuará a trabalhar em conjunto com a empresa de Taiwan para a sua próxima geração de SoC.

Obs: Nanômetro (nm) é uma unidade de medida que equivale a um bilionésimo de 1 metro e que tem grande relevância na indústria de semicondutores, já que é a escala usada para medir dimensões no interior de qualquer microchip.

Via: GSMArena

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 639

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo