LG Comunica Saída do Mercado Mundial de Smartphones

ADS:

A LG confirmou hoje que está encerrando as operações de sua divisão de smartphones. A decisão “permitirá que a empresa concentre recursos outras áreas como: Componentes para veículos elétricos, Dispositivos conectados, Casas Inteligentes, Robótica, Inteligência Artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”.

Veja o comunicado na integra:
(Tradução literal)
Afastando-se da fabricação e vendas de telefones permite que a empresa se concentre em setores de crescimento, incluindo EVs, IoT e soluções B2B

SEUL, 5 de abril de 2021 – LG Electronics Inc. (LG) anunciou que está fechando sua unidade de negócios móveis. A decisão foi aprovada por seu conselho de administração na manhã de hoje.

A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços.

A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período que varia de acordo com a região. A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de telefonia móvel. Os detalhes relacionados ao emprego serão determinados em nível local.

Seguindo em frente, a LG continuará a alavancar sua experiência móvel e desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios. As principais tecnologias desenvolvidas durante as duas décadas de operações de negócios móveis da LG também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros.

Espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso.

# # #

 

A LG se junta a lista de grandes fabricantes que desistiram dos smartphones ao longo dos anos, embora muitas dessas marcas sejam mantidas por dispositivos feitos por fabricantes terceirizados, como por exemplo a Nokia em que os aparelhos atualmente são feitos pela HMD, a Blackberry também está nesta lista e foi inicialmente usada pela TCL e deve retornar este ano para a fabricante OnwardMobility.

Hoje vemos grandes marcas dominando o mercado mundial de smartphones, será que veremos um movimento massivo de outras marcas saindo deste ramo?

 

Fonte: The VergeLG Newsroom

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 23 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 8/8, Desenvolvedor de Sistemas Web e Mobile.
Post criado 641

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo