IDC estima que o Windows terá 11% de participação no mercado de tablets em 2016

ADS:
A Microsoft vem tentando expandir o Windows no mercado de Tablets já há alguns anos, começando com o Windows 8. Isto tem no entanto sido lento, mas de acordo com um tweet pelo IDC eles esperam que OS da Microsoft ultrapasse 10% da cota de mercado neste ano, tendo 11,3% do mercado.

A IDC também espera Android tenha 66,2% e iOS 22,4%. De acordo com eles o Windows tinha 9% de market share de 2016, A IDC espera que Microsoft tenha uma boa temporada de férias.

 

A IDC também incluiu uma previsão para os próximos 4 anos, e esperar que o Windows venha a crescer para 19,3% do mercado em 2020, com o iOS tendo 22,9% e Android 57,8%.

O crescimento da cota de mercado de tablets com Windows seria uma boa notícia para a Plataforma Universal do Windows, dando um impulso para atrair mais desenvolvedores para a plataforma.

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 639

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo