Groove Music: O melhor Player diz adeus ao Android e iOS

Pois é, hoje os usuarios do iOS e Android se despedem do aplicativo Groove Music.

Alguns meses atrás informamos que a Microsoft notificou a saída do app das Plataformas iOS e Android, logo após o app recebeu um update que nós traz a seguinte tela ao abrir o app após a atualização:

Essa imagem postada na matéria mencionada acima, informa a data da saída do app da plataforma e o link do FAQ.

 

Hoje ao abrir o App você se depara com a seguinte mensagem:

Infelizmente, o dia 01 de dezembro de 2018 chegou. 🙁

 

Por outro lado, passei alguns dias testando alguma players de música no meu iOS e vim compartilhar minha experiência com vocês.

 

Antes disso, deixe me explicar o porquê eu uso o Groove Music no meu iOS até hoje:

Pelo simples motivo dele sincronizar todas as minhas 2 mil músicas do meu OneDrive entre meus dispositivos.

 

Eu podia escutar as musicas off-line ou via Streaming, o que faz com que eu evite gastar meu espaço interno, recurso presente em todas as plataformas que o Player estava disponivel (iOS, Android, Windows 10 e Xbox).

O único contra dele é não ter a possibilidade de acessar as  musicas internas do aparelho, tanto Android como iOS, para isso você deve manter os arquivou off line no próprio app.

 

Um dos motivos de eu odiar o app nativo de música presente no meu iOS é o simples fato de eu necessitar do meu PC pra colocar as musicas nele, via iTunes. E mesmo assim, ele não consegue ler o nome dos artistas e álbuns presentes nas musicas. Não sei se esse erro acontece só comigo. Mais não consigo selecionar um álbum inteiro para reproduzir como faço no Groove Music pelo iOS, Android, Xbox….

 

Lembrando que o app continua disponivel no Windows 10 (Xbox, PC, Windows 10 Mobile, HoloLens….)

 

Sem mais delongas, vamos a minha análise de alguns dos apps:

 

Letras.mus.br:

O Aplicativo possui a opção de ouvir musicas direto do Youtube via Compact Over Lay (Desde que a tela fique sempre ativa), o app lhe dar sugestões de novas musicas com base em sua playlist, o app também lê as musicas presentes em seu dispositivo e as separas por album, artistas e etc. O mesmo também tem reconhecimento da música está tocando no ambiente baseado em suas base de dados, o próprio site.

Um grande diferencial deste é a possibilidade de ler a letra da musica diretamente no app, apenas colocando a musica para reproduzir e com uma conexão a internet. Por tem conexão com o Youtube, o app também lhe avisa quando seus artistas favoritos lançam musicas novas.

O app se comporta muito bem em aparelhos com Hardware de entrada, os testes foram feitos em um Samsung Galaxy J5.

 

Letras.mus.br
Letras.mus.br
Developer: Studio Sol
Price: To be announced
  • Letras.mus.br Screenshot
  • Letras.mus.br Screenshot
  • Letras.mus.br Screenshot
  • Letras.mus.br Screenshot
  • Letras.mus.br Screenshot

 

Testei outros apps no iOS e Android, mais nenhum deles me chamou muito a atenção, o único que achei que se conecta com o OneDrive é o VLC (testado em meu iOS), porém o app não separa os arquivos por álbum ou artistas, o app durou 5 minutos no meu iPhone.

 

Você caro leitor, usava o Groove Music? Qual outro aplicativo você vai usar? Deixe nos comentários para ajudar outros usuários.


Matéria Recomendada:
Xbox: Mais jogos chegam a lista de retrocompativeis

 

Obrigado Thayná pela dica do Letras.mus.br 🙂

Sou 1/2 do @BatalhaoWindows , #MobileUpdateBR , amo meus #Lumia550 #Lumia930 ! Vivo de: Game Stream on mixer.com/Henrique_Way
Post criado 584

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo