Governo de Moscou planeja abandonar produtos de e-mail da Microsoft em seus PCs

O governo da cidade de Moscou (Russia) anunciou planos para substituir os softwares de e-mail feitos pela Microsoft em seus PCs com software desenvolvido dentro da Rússia.

De acordo com a Bloomberg:

A cidade irá inicialmente substituir o Microsoft Exchange Server e Outlook em 6.000 computadores com um sistema de e-mail instalado pela estatal Rostelecom PJSC, Artem Yermolaev, o chefe de tecnologia da informação de Moscou, disse a repórteres terça-feira. Moscow pode expandir a implantação do novo software, desenvolvido pela Russia’s New Cloud Technologies, para até 600.000 computadores e servidores, e pode também considerar substituir o Windows e Office, disse Yermolaev.

Este movimento mostra um esforço do presidente russo Vladimir Putin de usar o software criado internamente, devido a preocupações de segurança sobre a utilização de produtos desenvolvidos em países estrangeiros.

A Microsoft não comentou sobre a decisão de Moscou de usar o seu próprio software, em vez de Exchange Server e Outlook.

O debate sobre segurança em diversos serviços é algo constate, mas será se realmente os serviços da gigante do software não atendem as necessidades de Moscou?

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 637

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo