Adobe libera Adobe XD Beta para todos os usuários do Windows 10

Desde de quando a Adobe confirmou que estava trabalhando em uma versão do Adobe Experience Design para Windows 10 e que seria um UWP, muitos usuários que trabalham com o pacote adobe ficaram bastante animados com a notícia.

Aplicativo que até então só existia na plataforma da Apple, deixava muitos usuários do Windows na mão e que na maioria das vezes optava por soluções online de prototipagem.

O problema era que na maioria das vezes Designers de interfaces ou Ux Designers fazem seus projetos primeiro na plataforma Adobe, seja Illustrator ou Photoshop e com isso o conceito “integração” faz toda a diferença na vida de profissionais criativos, poupando tempo e trazendo uma experiência muita mais completa e poderosa.

Tempo depois a Adobe começou a liberar sua versão beta, limitada a apenas 50 usuários todo mês.

A boa notícia é que Adobe acabou de liberar sua versão beta para todos os usuários.

Por mais que seja um app universal sua versão beta ainda não está na windows store e sim disponível através da Adobe Creative Cloud. (Foto)

O aplicativo Adobe XD no Windows 10 não inclui todos os recursos do aplicativo do Mac ainda, no entanto, a Adobe diz que a empresa está focando em desempenho e confiabilidade. No momento, o aplicativo Adobe XD no Windows 10 vai oferecer apenas as características básicas como:

Design

Inclui desenho e ferramentas de layout, grids, capacidade de desenhar para dispositivos específicos, texto estilizado, pranchetas multiscreen, importar e exportar em PNG, seletor de cores e muito mais.

Prototipar

Mudar de design para o modo de protótipo com um clique. Adicionar animações e interações e visualizar seus projetos na área de trabalho.

O que virá nas futuras versões?

Recursos de máscara, suporte a caneta e toque, efeitos de desfoque, gradientes lineares, camadas, símbolos, compartilhamento, e mais.

Que já foi demonstrado em vídeo uma versão com suporte a caneta e touch que está sendo implementada. (video)

Mas vale lembrar as palavras da empresa:

“Não estamos apenas portando o produto do Mac para o Windows, mas indo além, vamos investir em um aplicativo completamente novo para a Plataforma Universal Windows. A UWP representa o futuro do Windows, abrindo oportunidades para nós alavancarmos mais produtos sensíveis ao toque e levar o Adobe XD para futuros dispositivos baseados em Windows”

Ainda faltam vários recursos que estão sendo implementados aos poucos até seu lançamento final.

Se você deseja  testar o app aqui vai um breve tutorial.

1- Acesse esse link e clique no botão “ Download for Windows 10” (foto)

2- Depois disso, você deve responder um questionário e entrar com sua conta da Adobe (Caso não tenha uma basta clicar em “Criar uma Adobe ID nova”. (foto)

3- Será baixado um arquivo com nome “CreativeCloudSet-Up” basta abri-lo e instalar.

4- Feito isso, abrirá uma janela da Creative Cloud que irá baixar o app “Experience DEsign CC (Beta)” que ao finalizar abrirá o app automaticamente. (foto)

É interessante ver o grande interesse por parte da Adobe que planeja trazer atualizações todo mês em ambas as plataformas tanto em Mac como Windows de forma que os dois apps fiquem na mesma versão ao mesmo tempo.

Está gostando do aplicativo em sua versão beta? conte-nos um pouco com está sendo sua experiência.

Via: Windows Central.

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 637

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo