A Volkswagen está usando HoloLens da Microsoft para projetar seus futuros carros, veja:

O HoloLens da Microsoft encontrou está sendo usado nos laboratórios de engenharia virtual da montadora alemã Volkswagen para ajudar a criar sua próxima geração de carros.

Usando a realidade mista 3D eles manipulam um modelo em escala real de um carro, mudam de rodas, pintam e criam forma ao corpo do veiculo,  tudo usando gestos simples ou comandos de voz.

De acordo com o engenheiro de computação Frank Ostermann, a tecnologia já foi implantada em seis laboratórios operados pela Volkswagen Group IT, com planos de passar de um simples trabalho cosmético para um trabalho de engenharia mais profundo nos veículos da empresa.

“Na Volkswagen, estamos usando a realidade aumentada e a realidade virtual há algum tempo, principalmente para obter uma visão tridimensional. Estamos agora dando um grande passo  no Laboratório de Engenharia Virtual. Estamos transformando esta tecnologia em uma ferramenta para Desenvolvimento Técnico “.

A tecnologia permite que as mudanças sejam feitas de forma mais eficiente e que várias equipes em diferentes países trabalhem juntas de forma transparente.

“As equipes podem acompanhar diretamente e comparar mudanças mínimas para o modelo e, em seguida, tomar uma decisão. Isso significa que eles podem alcançar seu objetivo mais rápido “, disse Ostermann. Apenas alguns anos atrás, isso era tudo ficção científica. Agora é claro que é assim que vamos desenvolver nossos próximos modelos.”

Via: MSPU

CEO/Fundador do Site Mobile Update - BR, 21 anos, Acadêmico de Ciência da Computação 5/8. Sou amante de tecnologia, e a utilizo para desenvolver novas ferramentas a fim solucionar os desafios que me são propostos. Hobbies: Games, Música, AirSoft e Viajar
Post criado 637

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo